Skip survey header

MVA Adult Portuguese

MVA Survey

Image is not set.

and
MOON VILLAGE ASSOCIATION PESQUISA 2019

Prefácio

Em 2019, a humanidade celebra o 50º aniversário da Apollo 11 e a primeira pisado do homem na Lua. O renascimento do interesse pela exploração da Lua também é observado nas principais nações que já colocaram objetos no espaço.


Para marcar a parceria entre a Moon Village Association e a World Space Week Association, uma pesquisa sobre a exploração da Lua foi preparada, a qual será publicada durante a World Space Week 2019.


A Moon Village é um conceito que surgiu há alguns anos atrás. É um conjunto de esforços globais (governamentais, privados e públicos em geral), com o objetivo de explorar e usar os recursos da Lua de maneira sustentável: uma comunidade lunar na superfície e cis-lunar.

Literalmente não é uma aldeia ou base na Lua ou mesmo uma única instalação científica. Todas as iniciativas ou missões que contribuem para a exploração da Lua (incluindo sondas robóticas) fazem parte da Moon Village.

A Moon Village Association (MVA) foi criada em junho de 2017 para promover a implementação do conceito Moon Village. Cada indivíduo ou organização em todo o mundo pode contribuir para a Moon Village, propondo ideias para novas missões ou atividades futuras na Lua e na preparação dessas missões ou atividades.

Como a Moon Village será um empreendimento global, o objetivo desta pesquisa é avaliar pessoas em todo o mundo sobre seu interesse pela exploração da Lua, e para a Moon Village. A World Space Week (4-10 de outubro de 2019) é uma oportunidade única para abordar esta pesquisa.
Questões gerais
2. Gênero
4.
Você tem algum interesse especial com relação a exploração espacial? 
Pelo seu conhecimento sobre a exploração lunar:
5.
Quais destas declarações são verdadeiras?
6. Quantas pessoas os Estados Unidos colocaram na Lua?
 
7.
Qual destes paises já realizou um pouso controlado suave na Lua?
8. Q1: A Lua agora - 50 anos depois da Apollo 11, você diria que:
9. Q2 : Porque a Lua? - Quais são as razões mais convincentes para ir e ficar na Lua?
 
10. Q3 : Moon Village – Você acha que a criação da Moon Village é importante? 
 
11. Q4 : Meio ambiente – No contexto de das questões climáticas e de meio ambiente na Terra, você diria que o desenvolvimento de infraestruturas na Lua: 
 
Q6 : Outros comentários: